quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Comunicado_Resultado da Eleição da REM/SC


Prezados/as Colegas,

A Rede de Educadores em Museus de Santa Catarina (REM-SC) comunica que, em seu último encontro de relato de experiências do ano, no dia 26 de novembro de 2012, aconteceu a eleição, de forma democrática, da nova equipe gestora de colaboradores para dar continuidade ao trabalho desenvolvido desde 2010.

Após os relatos, Christiane Maria Castellen e Maria Helena Rosa Barbosa, coordenadoras da Rede desde sua criação, apresentaram as ações desenvolvidas e resultados obtidos, de abril de 2010 a novembro de 2012, reafirmando a importância dos diálogos e reflexões na área e das parcerias construídas ao longo desses dois anos e sete meses da REM/SC. Em seguida, abriram  espaço para as  candidaturas à coordenação e conselho gestor.

Colegas da REM/SC presentes no encontro argumentaram a importância da continuidade da atual coordenação e sugeriram a sua permanência. Por compreender que é fundamental  a  alternância de novos atores nas ações a eleição se deu de forma aberta e transparente, na qual os candidatos eleitos comprometeram-se a dar continuidade aos propósitos da REM/SC, realizando encontros  de dois em dois meses, durante o ano de 2013, com datas a definir.

A equipe gestora da REM/SC ficou assim constituída:

• Coordenadores
Maria Helena Rosa Barbosa (Museu de Arte de Santa Catarina – MASC);
Fábio Wosniak (Colégio Marista).

• Conselho Gestor
Christiane Maria Castellen (Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina – MIS-SC);
Flora Bazzo Schmidt (Museu de Arqueologia e Etnologia Prof. Osvaldo Rodrigues Cabral – MArquE/ UFSC);
Irmã Oneide Barbosa Coelho (Memorial do Centro Educacional Menino Jesus – CEMJ);
Marcia Lisbôa  Carlsson ( Museu Histórico de Santa Catarina – MHSC);
Sérgio da Silva Prosdócimo (Museu de Arte de Santa Catarina – MASC);
Vera Lúcia Buaes Pizzato ( Museu Histórico de São José – MHSJ).

Informamos, também, que Christiane Maria Castellen e Vera Lúcia Buaes Pizzato permanecem como representantes da REM/SC no Grupo de Trabalho "Museu e Escola", coordenado pelo Sistema Estadual de Museus de Santa Catarina (SEM/SC).
  
Atenciosamente,

Equipe da REM/SC
www.remsc.blogspot.com