Nosso Encontro aconteceu no dia 26 de setembro, sábado, às 14h, com participação mediante inscrições prévias. Após o encontro, às 15h, ocorreu uma sessão ao vivo do Museus Virtuais, guiada por Claudio Toscan Jr., transmitida no canal da Maratona Cultural no YouTube. Nesse dia, Toscan fez um passeio pelas obras do pintor renascentista Rafael Sanzio.
A live ficou salva no seguinte link: https://youtu.be/WijpgbnxMy0
Conheça os convidados:
Claudio Toscan Júnior: Graduado em Educação Artística (2004) – habilitação em artes plásticas – licenciatura pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), em Florianópolis / SC ; e acumula inúmeros cursos de aprimoramento profissional. Desde 2011 tem executado painéis de azulejaria e vitrais para igrejas e capelas em diversas cidades de Santa Catarina. A partir de 2013 integra o projeto do projeto “Museus Virtuais”, realizado pelo Instituto Maratona Cultural, como arte-educador e curador. Atualmente atua como professor de desenho, pintura e história da arte em seu próprio atelier em Florianópolis/SC e na Antônio Meneghetti Faculdade em Restinga Seca/RS.
Heitor Lins: Administrador com grande experiência no mercado cultural. É sócio fundador da Harmônica Arte e Entretenimento. Em 13 anos de atuação no mercado cultural, foi coordenador de importantes projetos como: Maratona Cultural de Florianópolis, Orquestra de Baterias, Viagem Teatral, Circuito Cultural, Museus Virtuais, Festival de Teatro Isnard Azevedo. Atualmente é Manager da Banda Dazaranha, sendo responsável pelo DVD Dazaranha 25 anos e Camerata Florianópolis e pela turnê da Banda em Portugal em 2019. E também é Pai da Maria Flor e do Joaquim.
Projeto Museus Virtuais: Museus Virtuais é um projeto que une tecnologia, cultura, arte e educação e que promove visitas guiadas e orientadas por um arte educador a museus do mundo, disponíveis no engenhoso programa Google Art & Culture, realizando entre os anos de 2013 e 2019 mais de 200 sessões, impactando diretamente mais de 10 mil pessoas. De forma gratuita, democrática e acessível, abrangendo um público heterogêneo, plural e de diversas faixas etárias, o projeto possibilita a aproximação da linguagem e a fruição dos bens materiais e imateriais a toda comunidade.